Medicina Integrativa – Longevidade Saudável

Longevidade saudável é a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o médico e o paciente. É focada na pessoa como um todo e usa ferramentas e tratamentos eficazes não só para tratar a doença, como para impedir que ela venha.

Esse conceito vai muito além de uma vida com poucas doenças, sem muitos remédios no armário de casa, ele é assunto de política pública.

A expectativa de vida nos países desenvolvidos aumenta de forma geométrica. Embora seja uma conquista da medicina e da ciência em geral, tais avanços representam ganhos apenas na quantidade de anos vividos, não podemos apontar o mesmo para a qualidade.

Para alguém se manter produtivo aos 80 anos é preciso equilíbrio entre estudo, trabalho e lazer. Em um modelo de medicação constante, dificilmente conseguiremos conquistar o nível de saúde necessário.

Clínica Equilibre | Medicina Integrativa - Longevidade saudável

Essa parceria entre o médico e o paciente coloca o último como ator principal. Ele deixa de receber passivamente o tratamento para uma doença e passa a participar ativamente da qualidade da sua saúde. Essa responsabilidade é individual!

Mudando paradigmas, ensinamos ao paciente a se manter ativo, saudável, independente e principalmente a associar a quantidade a qualidade de vida!

A Medicina Integrativa reúne profissionais de diversas áreas e formações, defendendo a interdisciplinaridade como fator essencial para o cuidado humano.

O Dr. Renato Reis, médico responsável e coordenador da Equilibre, cabeceia este projeto onde o objetivo é fazer com que o médico torne-se desnecessário, uma vez em que o paciente entenda que não é um tratamento e sim um estilo de vida!

Agende a sua consulta por aqui!

Fale conosco

O cuidado com a sua saúde é de extrema importância!
Entre em contato, tire suas dúvidas ou agende agora mesmo uma consulta online ou presencial.